Na Plataforma Gen Business, siga estes passos para criar e configurar um link de pagamento:
- Na página inicial, acesse o menu lateral e selecione "Pagamentos e Finanças" > "Pagamentos";
- Clique em "Criar link";
- Informe o valor do link ou opte por gerar um link sem valor;
- Adicione a descrição do item;
- Defina a data de vencimento;
- Selecione a opção de pagamento disponível para seu cliente e clique em "Salvar";
- Configure a "Página de Confirmação":
💡Dica: para mostrar página de confirmação, após o pagamento, o contato visualizará uma tela de confirmação de pagamento. Você pode personalizar a mensagem de agradecimento.
- Direcionar o cliente de volta para o seu site após a compra: após o pagamento, seu contato será direcionado para a página do seu site. Informe a URL da página para onde o contato será redirecionado;
- Para enviar o link de pagamento;
- Ao criar o link, clique no ícone ao lado da URL do link criado;
- O link será copiado e estará disponível para você colar e enviar para o contato da maneira que preferir.
Como enviar o link de pagamento?
Para enviar o link criado, basta clicar no ícone localizado ao lado da URL, e ele será automaticamente copiado, ficando pronto para ser colado e enviado ao seu contato da forma que você preferir.