Como criar link de pagamento para itens já cadastrados?

 

Com o produto ou serviço previamente cadastrado, você tem a flexibilidade de estabelecer um valor fixo, incluir uma descrição detalhada do item a ser cobrado, criar ou escolher um contato (opcional), optar por diversas modalidades de pagamento e definir a frequência da cobrança, seja ela pontual ou recorrente.

É através do link de pagamento que seu cliente irá preencher os dados pessoais e escolher a melhor forma de pagamento (boleto, cartão ou PIX). 

Na página inicial da plataforma Gen Business, siga estes passos para configurar e compartilhar links de pagamento:

  • Acesse o menu lateral e selecione "Produtos e Serviços" > "Itens";
  • No produto desejado, clique nos três pontinhos e selecione "Copiar link de checkout";
  • Certifique-se de que o status do link está definido como "Ativo" para prosseguir com a sua venda;
  • Facilite a inclusão de códigos promocionais criados por você para seus clientes:
          - No menu lateral, vá para "Pagamentos e Finanças";
          - Em seguida, selecione "Pagamentos" e personalize o cupom de desconto em "Opções";
          - Aproveite para revisar a data de vencimento e as opções de pagamento disponíveis.

Como meu cliente fará o pagamento?
Quando seu cliente abrir o link de pagamento enviado por você, ele irá inserir manualmente os dados pré-solicitados e poderá escolher a forma de pagamento pré-definida por você. Após a conclusão do pagamento, será exibida uma tela de confirmação para garantir uma transação bem-sucedida.