Com o produto ou serviço previamente cadastrado, você tem a flexibilidade de estabelecer um valor fixo, incluir uma descrição detalhada do item a ser cobrado, criar ou escolher um contato (opcional), optar por diversas modalidades de pagamento e definir a frequência da cobrança, seja ela pontual ou recorrente.
É através do link de pagamento que seu cliente irá preencher os dados pessoais e escolher a melhor forma de pagamento (boleto, cartão ou PIX).
Na página inicial da plataforma Gen Business, siga estes passos para configurar e compartilhar links de pagamento:
- Acesse o menu lateral e selecione "Produtos e Serviços" > "Itens";
- No produto desejado, clique nos três pontinhos e selecione "Copiar link de checkout";
- Certifique-se de que o status do link está definido como "Ativo" para prosseguir com a sua venda;
- Facilite a inclusão de códigos promocionais criados por você para seus clientes:
- Em seguida, selecione "Pagamentos" e personalize o cupom de desconto em "Opções";
- Aproveite para revisar a data de vencimento e as opções de pagamento disponíveis.
Como meu cliente fará o pagamento?
Quando seu cliente abrir o link de pagamento enviado por você, ele irá inserir manualmente os dados pré-solicitados e poderá escolher a forma de pagamento pré-definida por você. Após a conclusão do pagamento, será exibida uma tela de confirmação para garantir uma transação bem-sucedida.