Você pode criar, editar, excluir e consultar seus contatos de duas formas, pelo APP ou pelo Painel de Controle. É possível cadastrar tanto contatos pessoa física como empresas.
A cada primeira vez que seu cliente fizer uma compra através da Gen Business, ele será automaticamente salvo em sua lista de contatos e você pode editá-lo a qualquer momento.
Como adicionar e editar um contato?
- Para adicionar:
- Acesse sua conta pelo APP ou Painel de Controle;
- No menu lateral esquerdo clique em Contatos > +Adicionar;
- Selecione o tipo de contato a ser adicionado (Pessoa Física ou Jurídica);
- No APP: Preencha todos os dados necessários para finalizar o cadastro do cliente e clique em Adicionar;
- No Painel de Controle: Preencha todos os dados necessários para finalizar o cadastro do cliente e clique em Criar contato.
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- Dados para Pessoa Física:
- CPF, Nome completo, telefone, email, CEP.
- Dados para Pessoa Jurídica:
- CNPJ, razão social, telefone, email, CEP comercial,
- CPF, nome completo e CEP do representante legal.
- Dados para Pessoa Física:
- Para editar:
- No APP: Clique no contato que você deseja editar e clique no ícone editar;
- No Painel de Controle: Clique no contato que você deseja editar e clique em Opções > editar informações;
- Clique em Salvar Contato para garantir que as alterações foram salvas.
- Como deletar um contato?
- No APP: No menu lateral esquerdo clique em Contatos > Deslize o contato a ser deletado para a esquerda da tela e clique no ícone deletar.
- No Painel de Controle: No menu lateral esquerdo clique em Contatos > clique em Opções > Excluir cliente.
Não será possível excluir contatos que possuem uma cobrança ativa ligada a ele.