Como criar, editar e excluir Contatos?

Você pode criar, editar, excluir e consultar seus contatos de duas formas, pelo APP ou pelo Painel de Controle. É possível cadastrar tanto contatos pessoa física como empresas. 

A cada primeira vez que seu cliente fizer uma compra através da Gen Business, ele será automaticamente salvo em sua lista de contatos e você pode editá-lo a qualquer momento. 

Como adicionar e editar um contato?

  • Para adicionar:
  1. Acesse sua conta pelo APP ou Painel de Controle;
  2. No menu lateral esquerdo clique em Contatos > +Adicionar;
    1. Selecione o tipo de contato a ser adicionado (Pessoa Física ou Jurídica); 
    2. No APP: Preencha todos os dados necessários para finalizar o cadastro do cliente e clique em Adicionar;
    3. No Painel de Controle: Preencha todos os dados necessários para finalizar o cadastro do cliente e clique em Criar contato.
    • Dados para Pessoa Física:
      • CPF, Nome completo, telefone, email, CEP.
    • Dados para Pessoa Jurídica:
      • CNPJ, razão social, telefone, email, CEP comercial,
      • CPF, nome completo e CEP do representante legal. 
  • Para editar:
  1. No APP: Clique no contato que você deseja editar e clique no ícone editar;
  2. No Painel de Controle: Clique no contato que você deseja editar e clique em Opções > editar informações;
  3. Clique em Salvar Contato para garantir que as alterações foram salvas. 
  • Como deletar um contato?
  1. No APP: No menu lateral esquerdo clique em Contatos > Deslize o contato a ser deletado para a esquerda da tela e clique no ícone deletar.
  2. No Painel de Controle: No menu lateral esquerdo clique em Contatos > clique em Opções > Excluir cliente.

Não será possível excluir contatos que possuem uma cobrança ativa ligada a ele.