1. Central de Ajuda
  2. Gen Business
  3. Gerenciando pagamentos em seu restaurante

Gerenciamento de mesa

  • É possível fazer transferência de mesa?

Sim! É possível transferir pedidos de uma mesa para outra e selecionar os itens a serem transferidos. Para realizar a transferência de mesa siga as instruções abaixo:

  1. Entre na conta negócio Gen Business via web;
  2. No meu lateral da sua conta negócio web clique em Pedidos - Mesas;
  3. Clique na mesa que você deseja transferir;
  4. Clique em Transferir Mesa;
  5.  Selecione a mesa que irá ser aberta e escolha os itens que não serão enviados a nova mesa; 
  6. Clique em Transferir.

A transferência será automática e a comanda aberta no dispositivo móvel do cliente também. 

  • Como controlo as vendas feitas fora do Cardápio Digital?

É possível imprimir a comanda da mesa para ter o controle de pagamentos realizados fora da plataforma. O usuário pode imprimir a comanda aberta e fechar a mesa pelo sistema manualmente. 

  • Posso adicionar e excluir itens a mesa?

Sim! Caso o cliente faça um pedido fora do Cardápio Digital, por exemplo, é possível lançar este item manualmente na plataforma. Siga as instruções a seguir:

  1. Entre na conta negócio Gen Business via web;
  2. No meu lateral da sua conta negócio web clique em Pedidos - Mesas;
  3. Clique na mesa em que você deseja adicionar ou excluir um item;
  4. Para adicionar clique no ícone EDITAR e para excluir no ícone X ;
  5. Para adicionar um novo item, clique em Descrição, insira a quantidade, valor e clique em + Adicionar