Como criar e gerenciar Planos?

 

Para criar e gerir planos, basta seguir os próximos passos:
  • No menu lateral, clique na opção "Pagamentos e Finanças", depois escolha a opção "Pagamentos";
  • Clique em "Planos" e em seguida no botão "Criar Plano";
  • Preencha as informações necessárias:
  1. Nome do plano;
  2. Adicione uma descrição (opcional);
  3. Insira a imagem do produto;
  4. Informe o valor;
  • Escolha a Periodicidade (qual a frequência de cobrança desse plano): 
⚠️ Atenção! Você pode adicionar mais de uma opção de frequência para que seu cliente possa escolher qual a periodicidade que ele prefere ser cobrado.

Editando e alterando um Plano
  • Acesse o plano desejado e, na descrição, clique em "Editar";
  • Faça as alterações necessárias e confirme clicando em "Salvar".

Gerenciando Planos
Cada vez que um cliente assina um plano, automaticamente, uma recorrência é gerada. O cliente será cobrado automaticamente, seguindo a frequência de cobrança definida na assinatura do plano.
Para acompanhar os planos assinados, vá para a seção de "Pagamentos e Finanças" e selecione "Faturas" e, em seguida, clique em "Recorrente". Isso permite que você acompanhe as recorrências associadas aos planos vigentes.