Para criar e gerir planos, basta seguir os próximos passos:
- No menu lateral, clique na opção "Pagamentos e Finanças", depois escolha a opção "Pagamentos";
- Clique em "Planos" e em seguida no botão "Criar Plano";
- Preencha as informações necessárias:
- Nome do plano;
- Adicione uma descrição (opcional);
- Insira a imagem do produto;
- Informe o valor;
- Escolha a Periodicidade (qual a frequência de cobrança desse plano):
Editando e alterando um Plano
- Acesse o plano desejado e, na descrição, clique em "Editar";
- Faça as alterações necessárias e confirme clicando em "Salvar".
Gerenciando Planos
Cada vez que um cliente assina um plano, automaticamente, uma recorrência é gerada. O cliente será cobrado automaticamente, seguindo a frequência de cobrança definida na assinatura do plano.
Para acompanhar os planos assinados, vá para a seção de "Pagamentos e Finanças" e selecione "Faturas" e, em seguida, clique em "Recorrente". Isso permite que você acompanhe as recorrências associadas aos planos vigentes.