1. Central de Ajuda
  2. Gen Business
  3. Como realizar vendas pela Gen Business

Quais os motivos de uma compra ser negada?

Saldo e limite: o valor da compra deve ser igual ou inferior ao saldo disponível em conta ou do limite do cartão do cliente;

Parcelas no cartão: caso o cliente tenha parcelas em aberto no cartão, elas podem comprometer o saldo total disponível;

Fatura em atraso: se o pagamento da fatura do cartão não for feito dentro do prazo de vencimento, o limite disponível fica comprometido;

Dados do cartão: no caso de compras pela internet, é importante que o cliente certifique se os dados estão corretos (validade, número e código de segurança);

Condição do cartão: nas compras presenciais, um cartão em mau estado ou mal armazenado podem dificultar a leitura por aproximação. E no caso de uma pagamento online é necessário que o cartão tenha a função de compra online ativa;

Caso nenhuma das causas acima corresponda à sua situação, certifique-se de que não há bloqueio ou restrição em sua conta Gen Business e oriente seu cliente a entrar em contato diretamente com a administradora ou o banco emissor do cartão.