O que eu faço ao receber uma contestação de pagamento?

Ao receber a contestação ou chargeback notificaremos você por e-mail. Caso você não concorde que esta contestação seja válida, será preciso enviar um e-mail para chargeback@gen.com.br em até 7 dias corridos fornecendo todas as informações e documentos sobre a transação.

A função da Gen Business é encaminhar os comprovantes enviados por você para o emissor do cartão. O emissor do cartão de crédito do comprador, pode levar, geralmente, até 90 dias para analisar as informações que enviamos e chegar a uma decisão final. É importante ressaltar que cabe ao emissor do cartão tomar a decisão final. Infelizmente, não temos controle sobre o resultado.

Geralmente, a documentação que pediremos que nos envie são: nota fiscal e comprovante de entrega/recebimento do produto pelo cliente.

É importante lembrar, também, que no caso de chargeback, a Gen Business bloqueia o valor referente ao chargeback que consta no saldo digital até o término da disputa.  


⚠️Atenção!
Não será possível responder ao e-mail de notificação do recebimento do chargeback que enviaremos a você. Para enviar a documentação que pediremos por e-mail, responda para chargeback@gen.com.br.