Tudo sobre saldos e saques

Na Gen Business existem dois tipos de saldos: 

Saldo Atual: disponível para Saque. Esse saldo corresponde aos pagamentos realizados por PIX e estão disponíveis para o saque diretamente da plataforma da Gen Business.

Para realizar o saque do saldo atual, entre em contato com nosso time suporte pelo chat ou pelo e-mail suporte@gen.com.br.

💡Dica: lembre-se que para realizar o saque, é necessário que você tenha realizado o envio de documentos pela plataforma. 

Saldo em Transferência: Valores em transferência para a conta bancária cadastrada, referentes a pagamentos por cartão de crédito. Esse saldo corresponde aos valores já liquidados de pagamentos realizados por cartão de crédito e boleto bancário que serão transferidos diretamente para sua conta bancária seguindo o plano de recebimento que você tem (D30 ou D2). 

Caso você não receba a liquidação na data prevista, verifique as seguintes condições:
  • A conta bancária cadastrada em nossa plataforma está correta;
  • A conta bancária corresponde ao seu tipo de conta Gen Business. Contas pessoa física devem ter contas PF cadastradas e contas com CNPJ devem ter uma conta bancária PJ cadastrada na Gen Business.
Mais informações que constam na tela de Saldo são:
  • Total de entrada - Representa o valor total que entrou na sua conta no período determinado;
  • Total de Saída - Representa o valor total que saiu da sua conta no período determinado;
As liquidações feitas para pagamento por cartão de crédito e boleto seguem o plano de recebimento ativo em sua conta Gen Business (Plano normal ou D2). Caso a liquidação ocorra em um final de semana ou feriado, a liquidação será feita no próximo dia útil até às 23:59.